Quantas técnicas de enxerto de cabelo existem?

Técnica FUSS: Consiste na extração de uma tira de pele da região occipital, da qual são isoladas as unidades foliculares, que posteriormente serão implantadas individualmente. É a técnica mais rápida e barata e não é necessário raspar o cabelo do paciente, embora deixe uma cicatriz visível no caso de cabelos muito curtos. Técnica FUE: Consiste em extrair as unidades foliculares uma a uma da região occipital utilizando um micromotor com pequenos punções de 0,7-0,9 mm.

Esta técnica requer a depilação do paciente, embora tenha a vantagem de não deixar nenhum tipo de cicatriz visível. Também nos permite obter um maior número de unidades foliculares. O DHI, por outro lado, não é uma técnica de extração, é um método de implantação.
Valor transplante capilar
A implantação pode ser feita através de incisões previamente feitas com safira que exigirão que os cabelos sejam implantados um a um posteriormente por meio de pinças ou por meio de implantadores, que são aparelhos de ponta oca que fazem a incisão e a implantação ao mesmo tempo. A partir de que idade é recomendável fazê-lo?

Não há limite de idade definido para realizar esta intervenção, mas é recomendável esperar até os 22-25 anos , idade em que a alopecia já terá surgido. O essencial é ter em mente que o micro enxerto não é um tratamento curativo, ou seja, o restante do cabelo nativo do paciente deve ser cuidado com tratamento médico para evitar que continue caindo e retardando o processo de alopecia.