O alongamento ajuda na dor nas costas?

A dor lombar afeta 4 em cada 5 adultos em algum momento de suas vidas. À medida que as pessoas envelhecem, a probabilidade de sentir dor nas costas aumenta devido aos efeitos da osteoartrite, osteoporose e outras condições relacionadas à idade, como perda de hidratação em todo o corpo e perda de massa muscular. Existem muitos remédios acessíveis e com suporte clínico para dores nas costas que você pode integrar à sua rotina diária com a orientação de um fisioterapeuta.

Uma opção simples, mas eficaz, é um programa de alongamento, que pode melhorar a amplitude de movimento, a postura e a força. Os cuidados conservadores, como o alongamento, podem ajudar a evitar a necessidade de cuidados mais invasivos posteriormente, como medicamentos ou cirurgias. Neste artigo, discutiremos a eficácia do alongamento para dores nas costas, a ciência por trás dele e como selecionar os alongamentos mais adequados para seus sintomas.

Cada articulação do corpo é projetada para se mover através de uma amplitude de movimento específica. Quase todas as articulações permitem o movimento em mais de um plano de movimento (ou seja, para frente e para trás, lado a lado, movimento de rotação). Quando nossos músculos e outras estruturas de tecidos moles se contraem devido à inatividade ou lesão, a amplitude de movimento da articulação é prejudicada e pode resultar em dor.

O movimento é uma “loção” para as articulações, e a rigidez e a dor geralmente surgem da falta de uso. Doenças relacionadas à idade, como osteoartrite e estenose espinhal, também podem limitar a amplitude de movimento devido a alterações nas superfícies articulares ou nos espaços articulares. LM Esportes Equipamento peck deck 60 kg